top of page

Produtora audiovisual se mantém ativa em meio à crise do setor e desenvolve grandes projetos em 2022

Com a clientela recuando e o adiamento de produções devido à pandemia, a produtora GULARE FILMES apertou o cinto e apostou em seus próprios conteúdos no sistema de a união faz a força.


Não é novidade que um dos mercados que mais vem sofrendo com o governo atual é o da cultura. Com isso, grandes companhias e produtoras de conteúdo audiovisual estão lutando para desenvolver soluções e caminhos para evitar a decadência do setor. A demanda não para, o consumo cresce e produção nacional parada é uma porta aberta para as produções internacionais. Com a crise do setor, a GULARE FILMES sofreu empecilhos igualmente a outras produtoras e seu projeto gigante de série infantil ‘Etelvito no Mundo dos Geeks’ que chegou até a última fase do edital de TV ́s Públicas/PRODAV em 2020 e poderia estar viajando pelo mundo levando a nossa bandeira sofreu com o retrocesso nos processos e agora aguarda uma nova politica de apoio.

Mas sem tempo a perder e com outros projetos na manga, a produtora focou na expansão de novo projeto igualmente promissor - GeLeKa’s e os Sons do Mundo – uma serie de animação infantil com diversão e aprendizado garantido através de músicas autorais e histórias curtas que encantam com a fofura dos personagens e antes mesmo do lançamento na TV previsto para outubro, já vem conquistando a criançada, famílias e educadores, o outro projeto igualmente relevante realizado pela produtora e diversos parceiros é o filme em curta metragem - Um Mundo para Pedro – uma produção com enredo emocionante e dramático que a GULARE traz visando levar uma importante mensagem ao público de grandes festivais.

Numa entrevista com Lane Alves, idealizadora da GULARE FILMES, cabeça da criação e direção da produtora, ela fala um pouco sobre o sucesso das produções: “Estudem muito, persistam e arrumem bons parceiros. A GULARE é mais que uma empresa. Todos os projetos já realizados contaram com a colaboração de muitos profissionais, vale enfatizar incansavelmente que ninguém faz audiovisual sozinho. Talvez eu tenha tido sorte por ter parceiros e amigos de longa data como o Gustavo Soesi, ator, montador e animador e o Renan Oliveira, designer e animador na produtora, ambos sempre embarcam comigo acreditando no futuro do nosso audiovisual. Assim como acontece em outros mercados, nada acontece da noite para o dia, veja o exemplo da grande Hollywood que não nasceu pronta e construiu sua história com muitos anos de erros e acertos. Nós temos a nossa 'brasillywood' que já mostrou capacidade de gerar conteúdo ao mundo, eles estão de olho, principalmente porque somos capazes de gerar muitos empregos. Estamos construindo a nossa história, somos eficientes e não podemos nos permitir parar agora”, diz Lane Alves.

A visão dos profissionais para o mercado audiovisual no Brasil é que este tem alto poder de gerar empregos e economia, o mercado precisa de mais votos de confiança nos projetos e profissionais da área para fazer um caminho de qualidade e excelência. “Eu agradeço muito a todas as pessoas que acreditaram e colaboraram para a realização dos projetos da GULARE FILMES nesse período tão difícil, somente assim pudemos produzir e resistir a esse período de crise” completa a diretora.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page