Um Mundo para Pedro trata-se de um drama que reflete sobre o amor incondicional de uma mãe que luta para construir um mundo para seu filho até que uma situação inesperada altera a vida do jovem autista para sempre.
Através de uma narrativa fictícia e poética, o filme visa contribuir com a sociedade fomentando discussões sobre o transtorno do espectro autista (condição chamada tecnicamente de TEA/Transtorno do Espectro do Autismo ).
Com um roteiro marcante, que aborda a jornada solitária de uma mãe que cuida de seu jovem filho com dificuldades de comunicação e convivência social, o tema é explorado de uma forma sintética, visto que o espectro autista envolve níveis diversos e requerem atenção e necessidades particulares.
O filme se posiciona como uma oportunidade de despertar a atenção do público para o assunto. Diante de tantos temas relevantes existentes, o autismo, requer que todos estejam abertos a olhar, entender, aceitar e acolher as famílias e especialmente, dar aos diversos “Pedros” que existem o direito a fazer parte do mundo que os cerca.
Comments